© 2023 Panorâmica Filmes by Oestudio

EQUIPE

Mara Lobão – Sócia e Diretora Executiva

Em 2003, Mara fundou a produtora independente PANORÂMICA, onde foi responsável pela criação, desenvolvimento, captação de recursos e produção executiva de mais de 50 projetos de TV e cinema. Criadora e produtora da série infantil GABY ESTRELLA, 126 x 30’ (indicada ao Emmy Kids Awards e ao BANFF Awards) e do seu spin off - GABY ESTRELLA: O FILME, lançado em 2018. Desenvolveu e produziu também: SEM VOLTA, 13 x 46’, série de ação e aventura para TV Record e A&E; o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 46’ para Universal Channel; a série policial OS AUSENTES, 10 x 46' para TNT; os filmes TUDO POR UM POP STAR (2018/1.2 milhões de espectadores) e CINDERELA POP, lançado em 2019.

Mara está desenvolvendo também uma série de investigação baseada nos livros de Agatha Christie - POIROT EM SALVADOR. Além disso, Mara é membra da International Academy of Television, Arts & Science e foi uma das criadoras e a produtora do Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas, responsável por treinar mais de 400 escritores da indústria de TV brasileira em 2014 e 2015. Ela trouxe para o Brasil nomes como Robert McKee, mestre do filme americano scripts, Martha Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI franchise) e Darren Starr (Sex and the City e Beverly Hills, 90210).

Rodrigo Montenegro - Sócio e Diretor Executivo

Rodrigo atua desde 1992 no mercado audiovisual. Em 1997, foi Assistente de Direção do Canal Futura e participou da criação e direção dos projetos de estreia do canal. A partir de 1999, foi Coordenador de Núcleo do Futura, onde atuou na direção e coordenação de séries como Afinando a Língua, Cine Conhecimento, Cine Profissões, Faixa Comentada, Umas Palavras e Um Pé de Quê?. Em 2003, fundou a Panorâmica com sua sócia Mara Lobão. Ao longo da carreira, dirigiu e produziu mais de 1000 episódios em diversos formatos.

Vanessa Jardim - Gerente de Produção

Em 1991 foi trabalhar na TV Globo, onde produziu novelas - Vamp, Perigosas Peruas, De Corpo e Alma – minisséries – Agosto, O Compadre de Ogum, Labirinto – e séries especiais – Terça Nobre, Comédia da Vida Privada, Vida Como Ela É, além de especiais musicais da série Som Brasil.

Em 1999 foi trabalhar no Canal Futura, atuando como produtora executiva e posteriormente gerente de produção, sendo responsável pela contratação e relacionamento com as produtoras independentes que realizavam a programação do Canal, bem como pelo orçamento anual e acervo da emissora.

Em 2016 foi trabalhar na produtora independente Panorâmica, onde atua como gerente de produção sendo responsável pela produção de séries como Sem Volta – 13 episódios de 60’, série de ação e aventura para TV Record e A&E, o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 episódios de 60’, para Universal Channel; os filmes TUDO POR UM POP STAR (2018/1.2 milhões de espectadores) e CINDERELA POP, lançado em 2019.

Além disso, Vanessa possui especialização em Gerenciamento de Projeto pelo Project Management Institute e Desenvolvimento de Executivo pela Fundação Dom Cabral.