SOBRE

PANORÂMICA é uma produtora independente fundada em 2003 por Mara Lobão, membra da International Academy of Television, Arts & Science, e Rodrigo Montenegro. A empresa já criou e produziu mais de 50 programas para TV, cinema e VOD em diferentes gêneros - ficção, factual, formatos, reality shows e branded content. A Panorâmica trabalha com os principais players do mercado como: Netflix, Amazon, Disney, Warner, Discovery, Globo, Record, SBT, HBO MAX, entre outras.

 

GABY ESTRELLA, 126 x 30’, série de ficção infantil indicada ao Emmy Kids Awards, BANFF Awards e APCA Awards, foi vendida para Itália, Israel, Portugal e África, além de ter inúmeros produtos licenciados como CD, jogos, bonecas, material escolar e kit Festas. Panorâmica também produziu os filmes GABY ESTRELLA: O FILME (2018), spin off da série; TUDO POR UM POP STAR (2018/1.2 milhões de espectadores), baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças; CINDERELA POP (2019), baseado no livro de Paula Pimenta e top 10 na Netflix em mais de 11 países, incluindo Reino Unido, Itália, França e Alemanha e CONFISSÕES DE UMA GAROTA, baseado no livro de Thalita Rebouças, produzido em 2020 para Netflix.

A Panorâmica desenvolve e produz propriedades intelectuais fortes não só para crianças, mas também séries de ficção como a ação/aventura SEM VOLTA, 13 x 60’, para TV Record e A&E, distribuída internacionalmente pela Armoza Formats; o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 60’, para Universal Channel, exibido também na FOX Premium e distribuída pela NBCU Distribution; e o drama investigativo OS AUSENTES, 10 x 45’ para HBO Max. Na área de não-ficção, a produtora produziu formatos internacionalmente famosos como INTERVENÇÃO BRAZIL para A&E; e CATFISH BRAZIL para MTV/VIACOM.

 

Além disso, a produtora realizou Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que capacitou mais de 400 profissionais da indústria audiovisual brasileira. O projeto trouxe ao Rio importantes nomes da indústria como Martha Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: História e Gênero.