SOBRE
PANORÂMICA é uma produtora independente, fundada em 2003 por Mara Lobão, membra da International Academy of Television, Arts & Science, e Rodrigo Montenegro, que já criou e produziu mais de 60 séries de diferentes formatos e 12 filmes de longa-metragem. Desenvolve e produz conteúdo original de todos os gêneros para os principais streamings do mercado como: Netflix, Amazon, Globoplay, Max, entre outras e também para o cinema com Disney, GloboFilmes, WarnerBros, Telefilms/Galeria, Downtown, Vitrine, Elo Studios. A Panorâmica é a principal produtora de Kids&Family do Brasil, tendo vasta experiência em adaptações de best-sellers brasileiros. Seus produtos são reconhecidos pela crítica (Emmy, Banff, APCA, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro) e pelo público brasileiro e internacional (10 mais vistos em plataformas de streaming).
A Panorâmica lançou em 2024 o filme PRINCESA ADORMECIDA da autora Paula Pimenta – coprodução Warner Bros. Discovery e distribuição Manequim Filmes e lançará também esse ano, TUDO POR UM POP STAR 2 da autora Thalita Rebouças - coprodução e distribuição Disney. Está produzindo #SALVEROSA, criação de Mara Lobão e coprodução da Paramount e Elo Studios e desenvolvendo MEDLEY, da Keka Reis, ambos com lançamento previsto para 2025.
A produtora desenvolveu e produziu grandes marcas, como FAZENDO MEU FILME baseado na série de livros juvenis mais vendida no Brasil, da autora Paula Pimenta - top 1 na semana de estreia e top 10 por duas semanas consecutivas na Amazon Prime Video; AS AVENTURAS DE POLIANA - O FILME, coprodução e distribuição da Warner Bros. Discovery, um spin-off das novelas “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça” do SBT, finalista do Prêmio Grande Otelo 2024 na categoria Melhor Longa-Metragem Infantil; franquia UM ANO INESQUECÍVEL, Original Amazon Prime Video, composta por 4 filmes – Primavera, Verão, Outono e Inverno - baseados nos 4 contos do livro homônimo e sucesso de vendas; GABY ESTRELLA, 126 x 30’, indicada ao Emmy Kids Awards, BANFF Awards e ao APCA Awards; o spin off da série - GABY ESTRELLA: O FILME; o filme TUDO POR UM POP STAR, baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças; CINDERELA POP, baseado no livro de Paula Pimenta e top 10 na Netflix em mais de 11 países, incluindo Reino Unido, Itália, França e Alemanha; CONFISSÕES DE UMA GAROTA, Original Netflix, top 10 em mais de 40 países.
Além disso, Panorâmica desenvolveu e produziu grande propriedades intelectuais como: SEM VOLTA, 13 x 60’, uma série de ação e aventura para TV Record e A&E; o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 60’, para Universal Channel, exibido também na FOX Premium e distribuída pela NBCU Distribution e o drama investigativo para Max OS AUSENTES, 10 x 45’ que teve as indicações: Prêmio APCA 2022 de melhor série, Prêmio ABC 2022 de melhor Direção de Arte, SEC Awards 2022 para Melhor Ator em Série Nacional e CCXP Awards 2022 para Melhor Atriz em Série. Na área de não-ficção a Panorâmica produziu os formatos internacionalmente famosos como INTERVENÇÃO BRAZIL para A&E e CATFISH BRAZIL para MTV/VIACOM. E produz, desde 2020, o TVZ AO VIVO para o Multishow.
A produtora realizou também o Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que capacitou mais de 400 profissionais da indústria audiovisual brasileira. O projeto trouxe ao Rio importantes nomes da indústria como Marta Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: HISTÓRIA E GÊNERO.