© 2023 Panorâmica Filmes by Oestudio

SOBRE

PANORÂMICA é uma produtora independente fundada em 2003 por Mara Lobão, membra da International Academy of Television, Arts & Science, e Rodrigo Montenegro. Com sede no Rio de Janeiro e em São Paulo, a empresa cria e produz para TV, cinema e VOD em diferentes gêneros - ficção, factual, formatos, reality shows e branded content. A Panorâmica trabalha com as principais emissoras e distribuidoras do Brasil, como Globo, Record, SBT, Universal, A&E, Gloob, Distribuição NBCU, 20th Century Fox, Fox Sports, Buena Vista Internacional, Downtown Filmes, Globo Filmes entre outras.

 

GABY ESTRELLA, 126 x 30’, série de ficção infantil indicada ao Emmy Kids Awards e ao BANFF Awards, foi vendida para Itália, Israel, Portugal e África, além de ter inúmeros produtos licenciados como CD, jogos, bonecas, material escolar e kit Festas. Panorâmica também produziu o spin off da série - GABY ESTRELLA: O FILME, lançado em 2018; o filme TUDO POR UM POP STAR, baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças (2018/1.2 milhões de espectadores) e CINDERELA POP (2019), baseado no livro de Paula Pimenta. Thalita e Paula são escritoras que mais venderam livros infanto-juvenis no Brasil.

 

A Panorâmica desenvolve e produz propriedades intelectuais fortes. Não só para crianças, mas também produções como SEM VOLTA, 13 x 46’ uma série de ação e aventura para TV Record e A&E, distribuída internacionalmente pela Armoza Formats, o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 46’, para Universal Channel, exibido também na FOX Premium e distribuída pela NBCU Distribution, e o drama investigativo para TNT (Turner) OS AUSENTES, 10 x 46’. A Panorâmica ainda está desenvolvendo uma série de investigação baseada nos livros de Agatha Christie - POIROT EM SALVADOR.

 

Além disso, a produtora realizou Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que capacitou mais de 400 profissionais da indústria audiovisual brasileira. O projeto trouxe ao Rio importantes nomes da indústria como Martha Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: História e Gênero.